Violão = Paixão *-*

domingo, 19 de maio de 2013

GD *-*




*-* Olá corações , estou aqui para falar de um instrumento que hoje em dia é essencial para nós nos expressarmos . É onde você se esquece do mundo e só pensa em executar as notas bem direitinho, quem toca o famoso violão sabe do que eu falo.  <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<


*-* Mas você sabe o que

 realmente é um violão ??????

*-* É uma guitarra acústica com cordas de nylon ou aço. O corpo é oco e chato, em forma de oito , e feito de várias madeiras diferentes. O braço possui trastes que a tornam um instrumento temperado.

*-* Este abaixo é um modelo : 

*-* Vamos conhecer aks 

partes do violão ???

     1 Cabeça, mão, paleta .                                            


2 Pestana, capotraste .
3 Cravelha, tarraxas ou carrilhões .
4 Trastes .
6 Elementos decorativos .
7 Braço .
8 Tróculo .
9 Corpo (caixa de ressonância) .
12 Cavalete .
14 Fundo .
15 Tempo dianteiro .
16 Lateral, faixas ou ilhargas .
17 Abertura ou boca .
18 Cordas .
19 Rastilho .

     20 Escala .    .          





*-* Você Sabia ? 
- O Violão também é conhecido como Guitarra Clássica !


*-* Agora é só arranjar um professor de violão ou um curso e '' Mãos a obra !!''  



*-* Abaixo se pode ver alguns modelos :







*-* Bjos até a próxima ! Deixem suas opiniões nos comentários !                                                                                                                                                  






8 comentários:

  1. O meu infelizmente está a alguns anos encostado, realmente não tenho o dom, mas é um dos instrumentos que mais aprecio! :D

    ResponderExcluir
  2. Acho violão lindo e ainda mas quem sabe tocar...
    Queria ter a oportunidade se saber... nem consigo segurar direito haha
    Beijos, retribuindo a visita :*
    http://sigaseeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post legal e inspirador! Meu namorado toca e eu já tentei aprender, mas até hoje não tive muita paciência! hehe
    Adoro música! Sou uma aficionada!
    Beijos e ótima semana!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo violão Rosa *--*
    Beijos !

    http://www.blogdapauliinha.com/

    ResponderExcluir
  5. já tentei aprender violão mas não deu muito certo rsrs
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo quem sabe tocar violão e eu já tentei...
    Mas eu gostaria de sair tocando ...e não consigo...
    bjs...
    http://lilianluthormakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindoos , eu to aprendendo ainda !!
    euu Seguindo amei seu Blog !
    http://brendaescandiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou APAIXNADA por violão!!
    Mas não sei tocar, mas um dia vou aprender u.u
    :D
    Beijos!!

    thailamelloni.blogspot.com

    ResponderExcluir